terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nisso que eu acredito é capaz de fazer um mundo melhor..

Nossos alunos estão ligados, e sabem muito bem o mundo que desejam:

Alunas do PEJA realizando pesquisa
"Para um mundo ficar melhor, primeiro tem que vir a educação. Os políticos têm que parar de tratar o pobre, trabalhador como indigente, nesse mundo inteiro pessoas estão sofrendo, mas o povo não quer saber o que está acontecendo. Esse país é lindo e bom de se morar, tem muitas coisas boas, mas pode melhorar. Essa é a opinião do povo que vive no sufoco, trazendo o sofrimento estampado no rosto. Mas isso é coisa do dia a dia, que só quem passa aperto sabe.. Para mim, fazer um mundo melhor só estudando, me formando, para eu saber falar, me expressar e dizer o que sinto e penso. Para as autoridades maiores que nem olham para os pobres direito, e só sabem iludir a cabeça das pessoas humildes.. "
 Ana Carolina Nascimento Lopes (Turma 152/PEJA).

"Eu queria que melhore o campo de futebol e muito mais praças."
Everton Silva de Souza (Turma 161/PEJA).

"Eu queria que o mundo não tenha tráfico e violência, que a rua fosse limpa, tivesse mais educação, acabar com o desmatamento, com o abuso sexual, a pedofilia, a desigualdade social, ter direito de ir e vir."
Matheus Welton Pinheiro Bahia (Turma 161/PEJA).

Exercitando a reflexão..
"Evitar a poluição nos rios. Ajudar o próximo, se a pessoa for deficiente ajudá-las. Não desrespeitar as pessoas. Evitar ficar brigando com as pessoas. Respeitar as pessoas. Poupar a água que nós usamos."
Fabrício Belmiro da Silva (Turma 152/PEJA).

"Se eu pudesse, eu acabaria com a poluição. Meu Deus, imagine os meus filhos, os filhos dos meus filhos não terão água. E também as drogas, muitas famílias estão sendo destruídas por causa das drogas. Se eu pudesse eu acabaria com isso. E também com a pedofilia, pena que não está escrito na testa do camarada, mas algumas formas tinha que ter.
Eu acho que tudo que eu escrevi tem como solucionar, mas falta um pouco mais de amor pra resolver isso."
Claudia Wood Moreira (Turma 152/PEJA).

"Podemos começar mudando a nós seres humanos, primeiro..
Devemos ter educação, parar com a violência, o racismo, acabar com o tráfico nas favelas, denunciar os abusos de pedofilia, acabar com a desigualdade social, acabar com o desmatamento.. Temos que ter mais educação, também os prefeitos podiam se empenhar e ajudar as pessoas.
Posso respeitar meu colego ou amigo. Ajudar as pessoas mais necessitadas, enfim.. Todos nós podemos fazer um pouco para mudar o nosso mundo e fazer dele o melhor.
Maria Lella Ribeiro Barros (Turma 161/PEJA).


Amor pela Cidade do Rio de Janeiro
"Ficar menos tempo de baixo do chuveiro elétrico. Jogar o lixo na lixeira e não jogar nos valões e rios. Não desmatar. Criar uma gasolina menos poluente. Em vez de ficar andando de carro, porque não andar a pé ou na bicicleta?"
Judson de Souza e Silva (Turma 161/PEJA).









Postado por Jonatas José Silva


2 comentários: