segunda-feira, 22 de agosto de 2011

AULA DE CIÊNCIAS É O MAIOR BARATO!!!

Enquanto ensino continuo buscando, reprocurando. Ensino porque busco, porque indaguei e me indago. Pesquiso para constatar, constatando, intervenho, intervindo educo e me educo. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar ou anunciar a novidade.
(Paulo Freire)
 
Coordenação Pedagógica interagindo com nossos alunos
   O conteúdo de Ciências será dividido a partir de Blocos Temáticos, de acordo com as orientações contidas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), que prevê quatro grandes temas: Ambiente; Ser Humano e Saúde; recursos Tecnológicos; e Terra e Universo. A partir daí, serão desenvolvidas propostas curriculares e metodológicas específicas, que estimulem a aprendizagem dos nossos jovens e adultos, assim como a formação de cidadãos críticos e reflexivos.
   Em um primeiro momento propomos uma revisão dos conteúdos das séries iniciais, tendo em mente as características dos educandos, assim como, da comunidade em que os mesmos estão inseridos.
A participação é fundamental para o aprendizado
 Pretendemos utilizar como ferramenta de ensino a leitura de revistas, jornais e artigos, com o objetivo de demonstrar a importância da Ciência no nosso cotidiano, e também que a mesma não é estática e está em constante evolução. Dessa forma pretendemos trabalhar também com a Língua Portuguesa, através da leitura e compreensão de textos. Será proposta ainda a utilização de material áudio-visual (vídeos) e de atividades práticas em sala de aula, de forma a estimular e facilitar o processo de aquisição dos conhecimentos.
Postado por Jonatas José Silva.
Professor Jonatas (Ciências)
Desenhando e aprendendo..
Estimulando a memória visual

Demonstrando a mudança do Ph (Teste da Fenolftaleína)





Nenhum comentário:

Postar um comentário