terça-feira, 26 de junho de 2012

EXPOSIÇÃO "A TERRA VISTA DE CIMA"

Mostra 'A Terra vista do céu' dá a partida para a Rio+20.

Sucesso de público com mais de um milhão de visitantes. .

Exposição reúne 130 trabalhos do fotógrafo Yann Arthus-Bertrand, que usou helicópteros e balões para captar paisagens de devastação e resistência da natureza nos últimos 20 anos. 






 

 

 No ritmo do calendário verde do Rio de Janeiro, nossos alunos assistiram a exposição “A Terra vista do céu”, com 130 fotos aéreas do francês Yann Arthus-Bertrand. As imagens, de dois metros por 1,40 metro, mostraram novos ângulos de antigos cenários e também revelaram lugares e hábitos pouco conhecidos. 







Junto às fotos, que denunciam a devastação do planeta mas também exibem uma beleza estoneteante, foram expostas onze imagens do Rio de Janeiro. A exposição, apesar de ter rodado o mundo, chegou ao Brasil com essas fotos inéditas tiradas na cidade sede da Rio+20. Foram capturadas imagens da praia de Ipanema, do piscinão de Ramos e do morro da Coroa, na região central.





A mostra aconteceu na Cinelândia, no centro do Rio, a céu aberto. Ela ficou na praça até 24 de junho, dois dias depois do encerramento da conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.  

POSTADO POR JONATAS JOSÉ SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário