terça-feira, 26 de junho de 2012

PEJA NA ECOREDE CDD

No dia 13 de Junho recebemos a visita do pessoal da ECOREDE, convidados pela nossa parceira do Bairro Educador, Maria do Socorro. Os alunos do PEJA puderam assistir a alguns vídeos relativos a questão ambiental, identificando alguns dos impactos que afetam diretamente o local onde habitam. Foi realizado um grande debate, onde todos tiveram a oportunidade de opinarem e discutirem o que realmente pensam. Ao final da atividade foi montado um painel com algumas das princiapais idéias levantadas pelo grupo. Parabéns a todos os alunos do PEJA!







O Eco Rede tem como objetivo promover o desenvolvimento social, econômico e ambiental das comunidades do entorno da Linha Amarela, a partir de um amplo e integrado Projeto de Educação Ambiental e Geração de Trabalho e Renda articulados em torno do Eco Espaço. O projeto prevê um conjunto de ações diferenciadas que se baseiam em metodologias participativas cujo objetivo é a apropriação, por parte dos beneficiários, de técnicas, instrumentos, recursos e estratégias que visem a sua autonomia, para o enfrentamento individual e coletivo dos problemas ambientais de suas comunidades, bem como, para aproveitar as oportunidades de geração de trabalho e renda que estes novos conhecimentos apropriados oportunizarão, seja enquanto catador de materiais recicláveis ou qualquer outra atividade gerada a partir do aproveitamento de materiais recicláveis.






O Eco Rede pretende desenvolver um trabalho de conscientização e Educação Ambiental junto às crianças e professores das creches e escolas em Cidade de Deus.  "Aproveitamos o potencial de compreensão e a interatividade dos jovens, mostramos como eram os rios da Cidade de Deus antes do bairro ser povoado e como são estes rios hoje" afirma um dos agentes socio ambientais do grupo.

SAIBA MAIS SOBRE O ECOREDE NO SITE: http://ecorede.blogspot.com.br/




 POSTADO POR JONATAS JOSÉ SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário