domingo, 3 de junho de 2012

VISITA AO JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO


A cidadania plena compreende uma série de premissas que garantem ao indivíduo agregar valores, adquirir conhecimento e a aprendizagem de práticas para a vida pública. Ela também permite ao indivíduo participar das decisões da sociedade para melhorar suas vidas e a de outras pessoas. 

Acreditamos que, ao final da visita ao Jardim Botânico, nossos alunos (PEJA) tiveram a oportunidade de exercitar sua cidadania, despertando em muitos um sentimento de valorização do Patrimônio Histórico Cultural da Cidade do Rio de Janeiro, uma vez que o acesso a esse patrimônio cria um sentimento de inclusão. Quando esses jovens se sentem incluídos como parte da Cidade, a relação dos mesmos com esse patrimônio ganha outras cores, mais suaves e alegres.

 Você sabia que as palmeiras imperiais ajudaram a libertar vários homens e mulheres escravizados, que trocavam suas sementes por alguns contos de reis (dinheiro da época) e compravam a sua carta de alforria?  E que as camélias, foram por muito tempo um dos principais símbolos da luta abolicionista?

Pois é, o Jardim Botânico é muito mais do que apenas um jardim, é um centro de pesquisas importantíssimo e também um local que guarda muitas histórias..

A visitação acontece de terça a sexta, não havendo necessidade de agendamento prévio. A principal indicação é de que os alunos estejam uniformizados, e de um professor para cada dez alunos. Vale a pena visitar!











POSTADO POR JONATAS JOSÉ SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário