domingo, 25 de março de 2012

DICAS IMPORTANTES PARA ENTREVISTA PROFISSIONAL

Para aqueles que não assistiram a palestra sobre Mercado de Trabalho aí vão as dicas dos colegas, que não perderam nenhuma palavra:


Em uma entrevista de emprego você tem que ir vestido apropriadamente, ou seja, não pode ir de chinelo, de bermuda. Tem que ir com uma roupa neutra, que transmita seriedade a empresa. Ao chegar, tentar ficar o mais comportado possível ao se sentar, não ficar nervoso, batendo o pé ou a caneta na mesa, transmitir confiança e seriedade. Saber responder o que é perguntado, sem falar muito e nem pouco, porque você pode falar algo que te faça perder a vaga. E, acima de tudo, você tem que estar preparado profissionalmente para a vaga.
Christian Ribeiro da Silva (TURMA 161)

Eu aprendi que em uma entrevista não posso comparecer de roupas indecentes, não posso falar alto, usar maquiagem berrante. Mas eu posso comparecer com uma maquiagem básica, de calça e uma blusa básica. Com aparência boa conseguirei chegar ao meu objetivo.
E também que ouvir e colocar em prática o que aprendi é muito bom para mim. Sei que no ambiente de trabalho é muito bom fazer amigos, pois fazendo inimizades você não foca no trabalho e não consegue espressar o que realmente você é.
Jessyca Mattos (TURMA 161)

Educação e atitude, duas coisas que você precisa para uma entrevista de emprego!
Ao chegar no local você tem que manter um comportamento adequado. É claro, roupas que não chamem muita atenção. Uma roupa, que aparente ser profissional. Se sentar como gente, não usar gírias ao falar com o entrevistador. E muito cuidado na sala de espera, pois o entrevistador pode se fazer de entrevistado e puxar assunto com você. Assuntos que fazem você mostrar a sua personalidade.
Evitar tatuagens, piercings, etc. pois a maioria dos entrevistadores são preconceituosos. Manter uma voz forte, um aperto de mão bem forte. Evitar gírias, e é claro, não pronunciar palavrões. Nunca mentir no que você fala, sempre diga a verdade, não importa a pergunta.
Leonardo Rodrigo Santos da Silva (TURMA 161)

Discutindo a palestra em sala de aula

Uma ajuda futura ou até mesmo presente no dia-dia do cidadão jovem, uma forma de prever o que está a caminho e assim poder se preparar para o mercado de trabalho, assim garantindo um bom desempenho no trabalho.
Melhorando sua qualidade de vida, melhorando até mesmo sua própria educação, garantindo assim um futuro próspero e bons recursos para si, como trabalhador e cidadão. É claro, tendo educação e atitude, ou até mesmo bom ensino, o que gera bons recursos para a vida.
Israel Neves da Silva (TURMA 161)

A qualificação é a forma de se avaliar um inexperiente em uma área do mercado de trabalho. Para um jovem iniciante a procura de um emprego legal, é necessária uma entrevista. Essa entrevista é o primeiro cartão de visita a essa qualificação.
O que realmente seria essa entrevista? Uma série de perguntas como, que função você pretende exercer, qual é o seu nível escolar, sua maior qualidade, seu maior defeito. O básico para um iniciante em uma entrevista é sempre manter a calma, o foco naquilo que você quer seguir.
O meu objetivo é entrar no mundo do jornalismo esportivo, como não tive a chance de ser jogador, então pretendo estar dentro do meio do futebol com meu conhecimento futebolístico.
Danilo Iglesias de Souza (TURMA 161)

Em uma entrevista de trabalho você não pode sair falando qualquer coisa que vem na cabeça. Você não pode falar como você fala com uma amiga. Ex: Pow cara eu tô aqui pra arrumá um trampo, porque eu estou paradão e é isso.
Então antes de você chegar a uma entrevista você precisa se preparar para não passar vergonha e ser contratada.
Numa apresentação de trabalho a sua roupa conta muito. Você não pode ir se apresentar para seu chefe como se estivesse indo se apresentar para um MC de funk, até porque trabalho é uma coisa bem diferente de uma escola de samba, que a dançarina vai até pelada.
Então vamos nos arrumar mais para uma entrevista e aprender a falar, para não corrermos o risco de não sermos contratados.
Ilza Maria Lima de Souza (TURMA 161)

A comunicação verbal é muito importante para algumas pessoas que não sabem falar certo, além de falarem errado, falam gírias. Isso causa um problema muito sério. O verbal não usado como deve ser usado pode impedir muita coisa boa de acontecer na sua vida. O verbal é coisa séria.
O email é um dos dados mais importantes. Com o email você pode arrumar muitas coisas, ele ajuda você a arrumar trabalho ou até mesmo a fazer coisas grandes. Uma coisa importante, o email é praticamente um documento, e pode dizer quem você é.
O photoshop é uma coisa séria, se você tirar uma foto de biquíni, uma foto sensual, você corre grande risco de aparecer em sites que você nunca pensou. O photoshop pode ser bom ou ruim, uma foto sensual pode trazer coisas sérias para você.
Ana Beatriz Neves Tavarez (TURMA 161)


Postado por JONATAS JOSÉ SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário