quinta-feira, 29 de março de 2012

Alunos do PEJA assistem ao espetáculo "Carolina, o luxo do lixo"

Na última terça-feira (27 de Março) nossos alunos tiveram a oportunidade de assistirem ao ator mineiro Wilson Rabelo apresentando o monólogo, de sua criação, "Carolina, o luxo do lixo" adaptado do livro da autora "Quarto de Despejo". O Espetáculo foi contemplado com o prêmio Circulação Literária 2010 do Minc – Funarte. O ator já apresentou o monólogo em Sacramento por diversas vezes, na inauguração do Museu Afro em São Paulo e em diversos eventos relacionados à escritora.
A apropriação dos diferentes espaços é um dos caminhos para a cidadania plena

Centro Social Cidade de Deus, espaço cultural para a comunidade local

Aprendendendo a ouvir

Wilson Rabelo é um ator que vive no Rio de Janeiro e já atuou em produções globais, como a minissérie JK, novela Sete Pecados, Amazonas e Malhação.
 
Professores da Alberto Rangel e o grande ator Wilson Rabelo

Nossa Equipe


Um pouco de Carolina Maria de Jesus
No Canindé, favela onde morava, Carolina tinha o hábito de escrever sobre as dificuldades que vivia no dia-a-dia. Ela foi descoberta em 1958 pelo repórter Audálio Dantas que havia sido pautado para retratar o cotidiano nas favelas. O repórter encantado com o que leu, principalmente por vir de uma pessoa sem instrução, conseguiu a publicação dos escritos de Carolina resultando no best-seller "Quarto de Despejo" que vendeu mais de um milhão de cópias, foi traduzido para 14 idiomas e vendido em 40 países. Carolina de Jesus representa um símbolo da luta pela emancipação feminina e pela ascensão social das classes menos favorecidas. Embora tenha conhecido a fama, morreu muito pobre. 
Texto estraído do site : http://www.jornalbrasil.com.br/interna.php?autonum=18791
Veja também: http://www.funarte.gov.br/evento/carolina-o-luxo-do-lixo/





POSTADO POR JONATAS JOSÉ SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário