sábado, 24 de março de 2012

BIODIVERSIDADE NA FLORESTA AMAZÔNICA


Vamos falar um pouco sobre BIODIVERSIDADE? Nossos alunos assitiram o vídeo da National Geographic sobre a Amazônia Selvagem. Seguem abaixo algumas impressões.





Eu aprendi que a Amazônia tem muitas coisas para descobrir, mas o ser humano está acabando com a biodiversidade. Também vi que o ser humano descobriu mais ou menos 1 % (por cento) da Floresta Amazônica. Percebi que se o ser humano não fizer algo, a floresta não irá existir por muito tempo.
Matheus de Andrade de Borges(TURMA 151)

Eu entendi que o ecossistema é muito importante para gente e para o planeta. Ele ensina a aprender sobre os animais e sobre as plantas, e outras coisas do nosso planeta. Ensina sobre a biodiversidade das florestas e ensina a gente a tentar melhorar o planeta, acabando com várias espécies de animais e plantas.
Então temos que cuidar melhor do nosso planeta, para termos nossos alimentos, nossos rios e nossos animais.
Jonatan Souza Santos (TURMA 151)

O que eu aprendi foi muitas coisas. Que a floresta é mais poderosa onde a biodiversidade é boa, que as espécies têm seus lugares diferentes, umas são embaixo, na raiz da árvore, outras são no tronco e assim por diante. São divididos por andares.
Eu também conheci animais que eu não conhecia. Eu não sabia que existia cobra que voa. A aranha também sabe que a presa que ela prende para comer vai fazer bem a ela ou não. Como ela colocou as patas na ran e viu que ela não ia fazer bem a ela, aí ela soltou. O macaco também sabe ver se a fruta que ele pegou pode curá-lo de algum mal que estiver sentindo. Isso é o que eu aprendi, o que eu vi no vídeo.
Eliseu de Jesus dos Santos (TURMA 151)

POSTADO POR JONATAS JOSÉ SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário