sábado, 12 de novembro de 2011

Interpretando a vida..

Recontando e re-interpretando..
Uma história diferente
O meu entender é que são dois tipos de criação. A águia passa a maior parte de sua vida criada como uma galinha, comendo ração para galinha, ciscando como galinha. Mas um belo dia, uma pessoa mostra a águia que ela não era uma galinha e sim uma bela águia. E a ensinou a voar. Enfim a águia descobriu um novo horizonte e voou cada vez mais alto.
Já a Maria José não teve a mesma sorte. Ela até que queria se alfabetizar, mas como a sua mãe não tinha uma estrutura, e achava que a vida era só trabalhar e ter filhos, não deixa a sua filha estudar. E assim Maria não teve uma estrutura, e acabou como as outras Marias, velha e cheia de filhos.
Robson Luiz da R. Farias (Turma 162)

Texto e vídeo
Maria José era uma menina que os pais dela impediram que ela sonha-se. O tempo passava e a vida dela era aquilo. A águia era criada como uma galinha, e era impedida de voar.
Isso quis mostrar que nós, seres humanos podemos sonhar sim e ir atrás dos nossos sonhos. A gente só realiza alguma coisa na vida se agente pode sonhar.
O filme da Vida Maria e a águia e a galinha quis nos mostrar que agente tem que ter um objetivo na vida sempre. A gente na vida tem que lutar sempre, para ser alguém.
Fabiana (162)

Minha vida
Nesse texto e vídeo deu para entender que nós temos que lutar com garra para vencer na vida.
É o que eu falo para os meus filhos, que eles tem que ser melhor do que eu. Peço muito a Deus que eles fiquem bem na vida e não larguem os estudos por nada.
Meu pai queria que eu fosse aeromoça, mas não dei esse gosto para ele, tadinho.
Eu nunca trabalhei na vida, nunca sustentei os meus filhos. Mas não é porque sou deficiente que eu vou ser uma parasita, coloquei a vergonha de ser uma deficiente do lado e estou indo pra batalha, e para vencer.
Claudia Wood (162)

A aguia e a galinha
Eu acho que a vida da Maria, sempre que ela estava aprendendo a escrever o nome, a mãe dela pedia para ela varrer o quintal. A vida dela sempre foi isso. Quando ela estava aprendendo a escrever não aprendia que isso iria ser bom para ela mudar de vida e não ficar só trabalhando.
Alberto Dias Soares (162)

Escola- espaço de descobertas e de amizades
Vida Maria, vida de águia
Eu, pelo menos no filme das Marias entendi, o que aconteceu com uma aconteceu com todas. Mas elas na infância tentavam outras coisas, como escrever e aprender a ler. Já era de família, como eu já falei foi com uma foi com todas.
A história da águia eu entendi que ela não sabia que podia voar, ir mais longe. Teve uma pessoa que ensinou tudo para ela. Voltando na da Maria, aconteceu que não teve uma pessoa para falar que elas tinham que seguir o caminho certo.
Fabrício Belmiro da Silva (162)

A águia e a galinha
Eu entendi que a águia foi criada desde filhote como galinha. Mas ela não era galinha, estava comendo milho, ciscava como galinha, mas dentro dela tinha uma grande águia, que podia voar até o horizonte.
Quando o naturalista falou para o camponês que a águia é rainha dos pássaros ele pôde ver que ela podia voar a qualquer ponto. Quando a águia foi levada até a montanha, que ela viu o brilho do sol, ela voou, voou até o alto do horizonte.
Na realidade, na nossa vida é sempre assim. Nós pensamos como galinha, só ficamos andando de cabeça baixa, olhando sempre para o chão. Mas quando voce tem um sonho que você coloca no seu coração, e fala todos os dias que você pode chegar no horizonte, basta você acreditar nos seus sonhos, que você é muito grande. Por isso eu agradeço muito a Deus por eu ser sempre essa pessoa batalhadora, quero conquistar os meus sonhos, não importa o tempo que eu possa levar para conseguir esse sonho. Eu não quero é ficar ciscando como galinha, no chão, eu quero atingir o novo horizonte.
Railssa M. S. (162)

A conquista da águia
Às vezes nos encontramos como a águia ou como as Marias do filme. A nossa forma é a mesma, os nossos sonhos são interrompidos para ajudar a nossa família, ou para nos sustentarmos. Não temos muitas escolhas em nossas vidas.
Nos encontramos como a águia, perdemos as esperanças, o foco do futuro, de ser algo a mais. E não temos incentivo, como a vida das marias, sem contarmos com ninguém por perto para nos ajudar. Mas não podemos dessistir dos objetivos da vida, temos que acreditar em nossos potenciais.
E ali, no texto, o naturalista acredita que ela poderia ir longe, incentivou ela a voar. E ali ela realizou seu vôo.
Kissila Carolina (162)

POSTADO POR JONATAS JOSÉ SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário